domingo, 1 de maio de 2011

Bendizendo ao Senhor


No Salmo 103:1-2 está escrito: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios."
Bendizer significa, entre outras coisas, dar glória, declarar como bendito, Dizer bem de, agradecer por uma benção ou dádiva recebida.
Davi, autor desse Salmo declara o seu desejo de bendizer a Deus com sua Alma. A Alma imaterial e imortal, centro de nossas emoções, era com sua Alma que Davi desejava dar glória ao Senhor.
Mais, o desejo de Davi é que cada parte do seu ser glorificasse, exaltasse, fosse grato ao Deus todo poderoso. Tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome.
Costumamos por muitas vezes (e alguns nem tantas vezes) bendizer ao Senhor através de cânticos e hinos nos templos, bendizemos ao Senhor com os nossos lábios, o que é bom e agradável. Mas Deus quer mais! E Bem-aventurado quem o faz, Bendizer ao Senhor com sua alma, com tudo o que tem em si.
"Tudo que há em mim bendiga o seu Santo Nome" declara Davi. Meus sentimentos, minhas intenções, meus sonhos e projetos, meus pensamentos, minhas atitudes, motivações, tudo deve bendizer, glorificar ao Senhor. Meu comportamento não só dentro da igreja, mas na minha escola, no trabalho, na frente do computador, no meu namoro, numa partida de futebol, tudo isso precisa falar bem do meu Senhor.

Em Cristo, Cleo Harison Bloch

Nenhum comentário: